Galpão pré moldado

Galpão pré moldadoGalpões pré moldadoComprar galpão pré moldado
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet

GALPÃO PRÉ MOLDADO: SAIBA MAIS SOBRE ESSA ESTRUTURA

Galpões são as estruturas, geralmente de um único pavimento, que possuem a capacidade de comportar grandes dimensões de áreas cobertas. Esse tipo de estrutura pode ter diversas finalidades que vão desde a armazenamento de produtos, servindo como um estoque, até abrigar linhas de produção grandes.

Antigamente era comum que os galpões fossem construídos de madeira. No entanto, não se trata de uma opção muito boa, visto que esses locais podem armazenar produtos inflamáveis e a madeira é um material que possui muita facilidade para entrar em combustão e fazer com que um pequeno incêndio tome proporções gigantes

O concreto e o aço passaram, então, a serem mais comuns nesse tipo de construção. Dependendo da necessidade da estrutura, é possível utilizar os três materiais de forma separada ou em conjunto. O aço, hoje em dia, representa uma das opções mais versáteis e com mais benefícios.

TIPOS DE PRÉ MOLDADOS

Atualmente existem dois tipos principais de construções pré moldadas no brasil, que são os pré moldados em concreto e os pré moldados em aço. Saiba um pouco mais sobre esses dois tipos existentes a seguir:

Pré moldados em concreto

Os pré moldados de concreto são peças de concreto armado, utilizados para a estruturar edifícios de médio e grande porte. O uso desse tipo de estrutura pré moldada costuma ser bastante recorrente para construir pavilhões industriais e prédios de fábricas de pequeno porte.

Trata-se de um material que é fabricado por meio da deposição de concreto em um determinado molde. Após isso, o concreto é levado para ser curado em um determinado local que garantirá a boa qualidade da peça de construção.

Depois de ficar pronta, a peça de concreto é levada para o local onde ser utilizada. Ao contrário do concreto comum, que é preparado no lugar onde será usado, a peça pré moldada de concreto já chega pronta para ser fixada e combinada com outras, dependendo do tipo de construção.

Pré moldados em aço

O outro tipo de estrutura pré moldada são os pré moldados em aço, que são as construções que utilizam elementos fabricados a partir do material. Pilares, vigas e pórticos são alguns exemplos de pré-fabricados. Os pré moldados de aço não costumam ser muito indicados para prédios com muita altura e geralmente são utilizados para estruturas como o galpão pré moldado, por exemplo.

GALPÃO PRÉ MOLDADO DE AÇO

Fazer o projeto de um galpão pré moldado é algo que deve ser realizado por um profissional do ramo, visto que se trata de uma obra de grande dimensão e, portanto, que apresenta diversas informações complexas.

Na construção civil, as estruturas metálicas vêm sendo cada vez mais comuns. Durante a construção de um projeto, é comum que uma das características mais buscadas seja conseguir racionalizar todos os processos possíveis, fator que faz com que a escolha de estruturas pré moldadas sejam uma ótima decisão, pois elas têm capacidade de otimizar o tempo de forma considerável e promover diversos outros benefícios.

VANTAGENS DE UM GALPÃO PRÉ MOLDADO

Optar pela estrutura do tipo pré moldada na construção de um galpão promove uma série de benefícios que fazem com que esse tipo de construção seja bastante comum. Entre os benefícios de optar por um galpão pré moldado de aço, estão:

  • Mais agilidade na construção;
  • Otimização das obras;
  • Material sustentável;
  • Qualidade e otimização de espaços;
  • Pode ser combinado com outros materiais.

Agilidade na construção

Se comparado a uma produção de um galpão normal, que costuma durar em torno de um ano, a obra de um galpão pré moldado pode ser entregue em apenas meses. Essa é uma das características mais vantajosas desse tipo de construção.

As especificidades que fazem parte de um galpão pré moldado referem-se à ausência de colunas, paredes de construção horizontais e fundações simplificadas. Esse conjunto promove garante, além de agilidade e eficiência na construção, economia na execução da mesma.

Otimização das obras

Se comparar um projeto de galpão pré-moldado com um projeto de construção comum, de alvenaria, a utilização de peças do tipo pré-fabricadas é capaz de reduzir cerca de 40% o tempo de trabalho. E na atual realidade que vivemos, economizar tempo também é considerado, na maioria das áreas, economia de dinheiro.

Como já chegam no local prontas, a necessidade de possuir grandes quantidades e variedades de materiais e um grande número de mão de obra no canteiro de obras são menores. As peças são produzidas nas empresas de montagem industrial e, depois de prontas, são levadas até o local de instalação para que possam constituir o projeto desenvolvido.

Material sustentável

O aço é considerado um material sustentável pois é 100% reciclável. Ou seja: quando a vida útil da edificação chega ao fim, é possível reunir toda a estrutura utilizada em forma de sucata e, dessa forma, encaminhá-la para que ela se torne um novo aço. A qualidade desse novo material é tão boa quanto a inicial, o que confere bons resultados quando ele for utilizado novamente.

Ótima qualidade e espaço otimizado

As estruturas pré moldadas, entre elas o galpão pré moldado, apresenta grande resistência e flexibilidade, além de serem muito mais leves se comparadas a outros tipos de materiais ligados à construção. Outro ponto vantajoso é que, ao optar pelo uso de peças desse tipo, o espaço disponível para construção do galpão pré moldado é otimizado, pois para construí-los não se faz necessário a existência de pilares e nem paredes para conseguirem estruturá-los.

Combinação com outros materiais

Um galpão pré moldado pode ser construído apenas de aço ou combinado com outros tipos de materiais de construção como o concreto e tijolos, por exemplo. Esse tipo de construção costuma ser chamada de híbridas ou mistas.

A combinação de materiais é capaz de promover mais leveza para as estruturas, afinal, uma construção constituída inteiramente de alvenaria apresenta muito mais peso do que uma estrutura de aço e concreto, por exemplo.

Apesar do que se possa pensar, no entanto, um galpão pré moldado de aço e outros materiais não será menos resistente do que um galpão todo feito de alvenaria, pois as estruturas metálicas apresentam grande resistência e flexibilidade.

Galpão de alvenaria e pré moldado

No momento de começar a construir um galpão, seja ele para estocar mercadorias ou para servir de local de linha de produção, é necessário decidir se a estrutura será composta por peças pré moldadas ou se será construída com concreto, ou alvenaria, como é chamada na área de construção.

Para construir uma estrutura de alvenaria o trabalho gerado costuma ser maior e mais custoso, pois é preciso de mais mão de obra para ser executada, além da construção levar mais tempo para ser finalizada, se comparada à uma estrutura pré moldada.

Os materiais utilizados e o canteiro de obras também são fatores que se diferem nos dois tipos de construção, visto que o canteiro de obras de um galpão de alvenaria costuma ter mais materiais e pode envolver mais sujeira e preocupações relacionadas à acidentes de trabalho, visto que o número de funcionário desempenhando atividades diversas costuma ser grande.

Por outro lado, as peças de um galpão pré moldado são entregues no local onde será construído o prédio, promovendo mais ordem e menos sujeiras, além de possuir menor necessidade de uma equipe grande no canteiro de obras, pois a empresa de montagem industrial é quem geralmente fica responsável pelos serviços. Outro ponto a ser considerado é que, caso exista necessidade de reformas após um tempo, a construção de alvenaria pode apresentar mais dificuldades do que uma pré moldada.

EMPRESA RESPONSÁVEL POR ESSE TIPO DE OBRA

As construções de grande porte, sejam elas industriais ou de outros tipos, são formadas por estruturas de grandes dimensões, com alturas elevadas, maquinários de grande porte e peças que podem precisar de transportes específicos como guindastes, por exemplo.

A responsável por realizar esse tipo de serviço, na maioria das vezes, trata-se de uma empresa de montagem industrial. Empresas desse tipo possuem profissionais especializados que montam máquinas, fabricam estruturas e equipamentos metálicos, desenvolvem sistemas de automação, implementam sistemas relacionados à geração e distribuição de energia, entre muitas outras atividades.

Outros serviços que uma empresa desse tipo realiza são pinturas, inspeções variadas, limpezas de tanques e caixas, por exemplo, limpeza por jateamento, instalações de maquinários e equipamentos em geral, e muitos outros.

Para ser mais preciso, a empresa de montagem industrial pode atuar, por exemplo, no içamento de alguma carga, conseguindo realizar a movimentação de peças que, sem a ajuda de máquinas específicas, seria uma tarefa extremamente dificultosa. Além do içamento, outro exemplo prático é a fixação, ou seja, a montagem de todas as partes de uma estrutura, até o trabalho estar totalmente finalizado e poder ser entregue para o solicitante.

Os serviços que a empresa desse ramo presta é capaz de otimizar processos, pois os funcionários que ali exercem suas funções são profissionais qualificados e com especialidade no que fazem, mostrando aptidão na rotina de realizar melhores gestões e solucionar problemas diversos com agilidade e eficiência. O serviço de fabricação e de montagem de um galpão pré moldado deve ser feito com muita atenção, disciplina e deve contar com uma boa gestão. A combinação desses fatores promove benefícios diversos no resultado final, conseguindo entregar um bom projeto para o solicitante.

Tão importante quanto à fabricação e montagem, a manutenção de um galpão pré moldado também é algo que deve ser realizado, evitando possíveis adversidades inesperadas. Para isso, pode-se contratar o trabalho de empresas de montagens industriais que, geralmente, também realizam esse tipo de serviço. É possível encontrar uma série de empresas renomadas no portal Soluções Industriais e realizar cotação de seus trabalhos, buscando a melhor opção para o que você precisa.

BUSQUE POR QUALIDADE

Para que o galpão pré moldado possua qualidade e se trate de uma estrutura segura, é imprescindível buscar por empresas e profissionais qualificados para realizarem o serviço. Empresas de renome conseguirão atender os solicitantes da obra com conhecimento e atenção, com total capacidade para esclarecer as dúvidas existentes.

Uma empresa de montagem industrial qualificada irá oferecer aos seus clientes as melhores opções de serviços e de produtos, entre eles o galpão pré montado. Por isso, no momento de contatar uma empresa desse tipo é importante pesquisar sobre seus serviços e, se possível até mesmo visitar alguma obra que ela já tenha realizado, pois isso contribuirá para que você tenha mais conhecimento sobre a qualidade do serviços prestados.

Uma outra dica útil para garantir a qualidade da prestadora de serviços é tentar fazer contato com outros clientes que tenham contratado algum tipo de serviço que a empresa de montagem industrial realize. Fazer contato direto com um cliente é uma das formas mais eficazes de saber como foi a qualidade das funções prestadas, bem como a manutenção após a montagem e também saber se as expectativas do cliente foram atendidas com o projeto.

OUTROS TIPOS DE PEÇAS PRÉ MOLDADAS

Além do galpão pré moldado, também existem muitos outros tipos de construções que são feitas com peças pré moldadas. Algumas delas são:

Reservatório metálico

As grandes estruturas que podem ser vistas da estrada, quando viajamos de carro ou ônibus, geralmente são os reservatórios de indústrias e fazendas de grãos possuem para que seja possível armazenar seus produtos neles. Esse tipo de estrutura costuma ser constituída de peças pré moldadas e sua montagem e manutenção é realizada por empresas de montagens industriais.

Mezaninos

Quando a área construída precisa ser ampliada e a dimensão do terreno não permite essa ampliação, o mezanino é uma boa opção para ser construída. Neste caso, é necessário que o espaço possua pé-direito duplo, pois a estrutura se trata de um pavimento intermediário que possuem acesso por meio de uma escada que é instalada. Os mezaninos são formados por grandes placas que podem ou não apresentar acabamento de pisos, carpetes e outros tipos de revestimentos.

Pontes e passarelas

Criadas com a finalidade para tornar possível a passagem sobre lugares como rios, rodovias, vales e outros obstáculos que podem existir ao longo do caminho, as passarelas e pontes também são exemplos de estruturas pré moldadas que, devido suas finalidades, precisam ser executadas por profissionais e empresas qualificadas.


produtos e serviços relacionados

  • Galpão estrutura metálica

    Galpão estrutura metálica

    Galpão estrutura metálica de extrema qualidade e resistência para qualquer tipo de ambiente você encontra no site. Estruturas metálicas co Sempre mantendo seus padrões de comprometimen...

  • Galpão estrutura metálica preço

    Galpão estrutura metálica preço

    Galpão estrutura metálica preço de qualidade, custo benefício e resistência para qualquer tipo de ambiente, você encontra no site. Sempre mantendo seus padrões de comprometim...

  • Galpão metálico

    Galpão metálico

    Galpão metálico de qualidade, custo benefício e resistência para qualquer tipo de ambiente, você encontra no site. Sempre mantendo seus padrões de comprometimento e acima d...

Regiões onde a Ampla Estruturas atende Galpão pré moldado:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a Ampla Estruturas atende Galpão pré moldado:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe